quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tremor de terra




1h:37m. Tinha acabado de me deitar. Ouvi um barulho no guarda-fatos. Levantei a cabeça e gritei aos meus gatos: "Parem quietos!" Entretanto apercebi-me que os gatos estavam comigo na cama. Assustei-me! O guarda-fatos continuava a tremer. O meu gato assustou-se também. Acendi a luz. Tive receio de que algo estivesse dentro do guarda-fatos. Depois, para impedir que a imaginação aumentasse mais o susto, pensei e repeti o pensamento algumas vezes:"Só pode ser um sismo. Amanhã se não se falar de sismo algum nunca mais durmo neste quarto." Felizmente, esta manhã não se falava em outra coisa. Foi mesmo um sismo e foi classificado pelo presidente do Instituto Nacional de Meteorologia como o maior sismo registado desde 1969 em Portugal. Com a duração de alguns minutos, mas sentido apenas por alguns segundos por muitos portugueses, o sismo teve o epicentro no Oceano Atlântico, a 185 km de Faro e a Oeste de Gibraltar. O abalo foi sentido um pouco por todo o país, mas foi na região sul que foi registado com mais intensidade.

5 comentários:

Gio Ve disse...

I arrived here just surfing.
Congratulations on Your nice site and best wishes from an Estonian living in Italy

lumadian disse...

" Depois, para impedir que a imaginação aumenta-se mais o susto.. "
Francamente Bé, isto nem parece teu... AUMENTA-SE????

disse...

LoL...boa...ao menos tenho-te a ti para reparares das minhas distrações...Segue a correcção de seguida :)

Ângela Jorge disse...

E eu a dormir ferrada...lol
Beijocas

jupiteriana disse...

ehehhehhehhehehhehhheheh... se fosse comigo tinha ido logo ver se nao era a miuda :)