sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Festival Super Bock em Stock


Um dos pontos fortes do festival Super Bock em Stock é o mapa do programa de concertos. No meio da avenida da Liberdade, no centro de Lisboa, a organização da empresa Música do Coração conseguiu reunir um conjunto de espaços que permite ao público circular facilmente entre concertos, permitindo conhecer bandas de música independente internacional (que inclui alguns nomes portugueses).
O passe (à venda por 40 euros nas bilheteiras do cinema S. Jorge) dá acesso livre a todos os 34 projectos musicais que fazem parte do cartaz das duas noites do festival. A única condicionante é a lotação das salas, o que se pode tornar um problema quando se chega tarde às actuações dos artistas mais desejados.
Na primeira noite, Voxtrot levantou as pessoas da cadeira para as pôr a dançar. "Adoramos esta cidade", dizia o vocalista. "Alguém quer casar comigo, para eu poder ter uma casa e passar a cá viver?
No Maxime, os Blacklist (de Brooklyn, Nova Iorque) não convenceram tão bem a audiência, que esteve mais preocupada em usufruir do charme do espaço e da possibilidade de se poder fumar no recinto, mas que acabaram por ser compensados pela calorosa prestação no outro lado da avenida de The Legendary Tigerman, um português (Paulo Furtado) cada vez mais apreciado pelo grande público, enchendo por completo a plateia, o primeiro e o segundo balcões do teatro Tivoli.
Para os verdadeiros noctívagos, o fim impunha-se no mais exótico dos espaços do Super Bock em Rock: o estacionamento subterrâneo do Marquês de Pombal, no cimo da Avenida da Liberdade. Uma óptima discoteca improvisada, confinada a um canto do parque de estacionamento. Era para lá que confluíam os resistentes às duas da manhã, descendo a rampa até ao piso -1, onde os portugueses Orelha Negra foram substituídos por Marcelinho da Lua, DJ à altura da tarefa de fechar a noite com um misto de surpresa e de frescura.
Para Sábado à noite: Beach House (às 22h15 no teatro Tivoli), os portugueses Oioai (às 22h15 na sala 2 do S. Jorge), Piano Magic (à meia-noite na sala 2 do S. Jorge), Patrick Watson (às 00h45 na sala 1 do S. Jorge), DR Ramos (às 2h00 no parque de estacionamento do Marquês de Pombal) e Zé Pedro DJ (uma hora depois, no mesmo sítio).

Sem comentários: