domingo, 6 de dezembro de 2009

Sunday Morning

4 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Bé,

Não sei se lá foi alguma vez, nem mesmo se esta foto foi registada lá, mas a imagem lembra-me a praia do Tarrafal, na ilha de Santiago, Cabo Verde. Tive o privilégio de conhecer esta e algumas outras ilhas do arquipélago quando o turismo era ainda uma miragem que assombrava aquelas latitudes. Lembro-me que praticamente não havia estruturas de apoio ao turismo e coisas tão básicas como encontrar um lugar onde pudesse comer uma refeição, mesmo que muito simples, era quase que andar a pedir coisas impossíveis. E do 1, Cabo Verde passou para o 80. E com isso, passou também o encanto, que me começou a levar mais para o sul, para outro arquipélago que ainda fala português, que ainda é um pequeno paraíso, um dos últimos na terra. Acredite! Chama-se São Tomé e Princípe. Tenho a certeza de que a Bé ia gostar. Se é que não gostou já?...

Beijo,

Alexandre Correia

João Santana Pinto disse...

Se ao menos todas as manhãs de Domingo tivessem essa vista…

disse...

Alexandre: Esta foto é mesmo da baía do Tarrafal e tirei-a em 2008 numa manhã bastante chuvosa de um domingo bastante agradável. Compreendo muito bem o que diz mas olhe que felizmente (para mim, pelo menos) as tentativas de estruturas turísticas no Tarrafal não passaram de tentativas.
Ainda não gostei de São Tomé mas irei gostar com certeza :)

Sam Seaborn: Domingos sempre com esta vista seriam perfeitos!

Alexandre Correia disse...

Olá Bé,

Obrigado por me ter esclarecido. Fico contente de saber que a minha memória ainda não me atraiçoa. É que seria muita coincidência encontrar uma baía assim, com aqueles montes por trás, noutro sítio. Mas tenho de contar-lhe ainda outra coincidência: a primeira vez que lá estive, choveu durante três dias, coisa que então não sucedia há muitos, muitos anos. Isso provocou um pandemónio na ilha, com enxurradas para as quais ninguém estava preparado. E de repente, a ilha perdeu aquele tom acastanhado e tornou-se verde, que se fundia com a cor do mar. Lindo!

Beijo,

Alexandre

PS — Quanto a São Tomé, é mesmo fazer como dizia o dito Santo: ver para crer. Não se vai desiludir. Quando for, diga-me, que terei muito prazer em ajudá-la a desfrutar o melhor possível!