segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"As Serviçais" e "Boardwalk Empire" foram os vencedores


O filme "As Serviçais" e a série "Boardwalk Empire" foram os grandes vencedores dos prémios Screen Actors Guild (SAG), do sindicato de atores norte-americanos, numa cerimónia que decorreu na noite de domingo em Los Angeles.
"As Serviçais" levou o prémio equivalente ao de melhor filme enquanto Viola Davis foi considerada a melhor atriz principal e Octavia Spencer a melhor atriz secundária.
O filme, que aborda a temática do racismo na região sul dos Estados Unidos no inicio dos anos 60 surpreendeu ao impor-se ao favorito "O Artista", produção do cinema mudo e a preto e branco que recorda a transição para os filmes com som em Hollywood.
No entanto, Jean Dujardin, pelo trabalho em "O Artista" conquistou o título de melhor ator, um êxito inesperado já que todos apostavam em George Clooney que recolhe "apoios" para os Óscar na mesma categoria pela participação em "Os Descendentes".
Já o veterano Christopher Plummer conseguiu o prémio de melhor ator secundário, cumprindo-se as expectativas.
Em televisão, manteve-se a tónica dos prémios do ano passado com "Boardwalk Empire" e "Uma família moderna" a vencerem as categorias de melhor película de uma série de drama e de comédia, respetivamente.

Sem comentários: