sábado, 16 de maio de 2009

IV Grande Desfile Máscara Ibérica


Começou ontem em Lisboa o IV Grande Desfile Máscara Ibérica. Certame pretende dar a conhecer rituais ancestrais que ainda não se perderam no tempo.
O desfile tem como objectivo reunir vários sinais da cultura ibérica etnográfica e perpetuar os rituais ancestrais que ainda permanecem vivos em várias regiões de Portugal e de Espanha.
O IV Grande Desfile Máscara Ibérica, visto, por muitos, como o maior desfile temático europeu, começou ontem e prolonga-se até domingo, 17 de Maio. Mais uma vez, Lisboa recebe esta parada, que, o ano passado, reuniu 30 mil pessoas na Baixa da cidade.
Em paralelo com o desfile decorre a "Mostra das Regiões", uma oportunidade para os participantes promoverem e divulgarem a sua oferta turístico-cultural para os milhares de turistas que vão à mostra.
A novidade desta edição é um dia dedicado inteiramente ao Rio Douro. Além do desfile e da mostra, os visitantes podem assistir a concertos e a espectáculos de fogo-de-artifício ou participar nas provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

1 comentário:

Ângela Jorge disse...

Tenho muita pena de não ter podido assistir, ía adorar.