sexta-feira, 16 de abril de 2010

Record Store Day


É um tributo às lojas de discos independentes e celebra-se em todo o mundo, amanhã, 17 de Abril. Chama-se Record Store Day e vai ser celebrado em mais de 1000 lojas um pouco por todo o lado, que abrirão as suas portas às mais diversas iniciativas.
No assinalar da data participarão inúmeros músicos, bandas e editoras através da edição de discos de vinil e CDs especiais, a maior parte deles criados propositadamente para a ocasião. É esse o caso dos americanos Soundgarden e Beach House, ou dos britânicos Blur, que prepararam edições exclusivas de singles.
Em Portugal, a Flur, em Lisboa, e a Jo-Jo's Music, no Porto, oferecem uma programação especial para assinalar a efeméride. Na Flur, em frente à estação de Santa Apolónia, a partir das 15h, haverá showcases de Bill Orcutte, de DJ Ride e de Pedro Magina dos Aquaparque. Em sessões DJ estarão presentes jornalistas como Vítor Belanciano do PÚBLICO, Rui Tentúgal do Expresso e Nuno Galopim do Diário de Notícias. A atender clientes, ao balcão, estarão músicos como Joaquim Albergaria (Paus, Vicious 5) ou jornalistas como Rui Miguel Abreu e Isilda Sanches.
Na Jo-Jo's, à rua da Cedofeita, haverá actuações, a partir das 12h, dos projectos Soaked Lamb, Cavalheiro, Complicado, Andrew Thorn e DJ Edu. Haverá descontos, de 20%, na compra de CDs, DVDs e demais artigos em exposição. À Avenida da Liberdade, em Lisboa, a Carbono, alia os festejos do seu 17º aniversário com a Record Store Day, oferecendo t-shirts e pacotes-surpresa de CDs. A Trem Azul, ao Cais do Sodré, por sua vez, promete efectuar promoções em alguns dos seus artigos. Na Louie Louie (Lisboa, Porto e Braga) todos os artigos terão 20% de desconto.

Sem comentários: