quarta-feira, 7 de abril de 2010

Filme “Perdida mente” de Margarida Gil premiado em Nova Iorque


O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Independente de Nova Iorque, criado nos anos 1990, atribui diversos prémios em mais de 50 categorias, repartidas entre produções norte-americanas e estrangeiras. Os prémios serão entregues em Julho.
Esta foi a estreia mundial de “Perdida mente”, a mais recente longa-metragem de Margarida Gil, que não tem ainda data de estreia comercial em Portugal. “Não estava nada à espera de receber o prémio, o filme não passou ainda em mais lado nenhum, estou ainda à espera de uma resposta da distribuidora para a estreia. Pode ser que o prémio dê um empurrão para que isso aconteça”, disse a realizadora hoje à agência Lusa.
“Perdida mente”, rodado há um ano no Entroncamento e em Vila Nova da Barquinha, conta no elenco com José Airosa, José Pinto e a jovem actriz Eunice Correia. O filme parte da história de um homem que, ainda novo, perde a memória, depois de lhe ter sido diagnosticado a doença de Alzheimer. “É sobre aquele momento de suspensão de realidade, sobre a alteração da percepção da realidade, em que os sintomas são muito semelhantes aos dos psicóticos”, explicou Margarida Gil.
“Perdida mente” tem argumento de Margarida Gil, direcção de fotografia de Acácio de Almeida e contou com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Sem comentários: