terça-feira, 27 de abril de 2010

I love you Phillip Morris


É a história real de Steven Russell (Jim Carrey), ex-polícia e pai de família dedicado, que sai do armário após um acidente de carro. Se fosse só isso, tudo bem, mas Russell foi um mestre em burlagens, que, entre outras coisas, fingiu ser portador de HIV e fugiu várias vezes de uma prisão no Texas. O seu único ponto fraco é a paixão por Phillip Morris (Ewan McGregor), seu colega de prisão.
Ele (Jim Carry) é uma personagem de interesse sem que para tal fosse necessário sabermos que ele é homossexual. É um burlão de enorme inteligência, capaz de descobrir uma forma de dar milhões a ganhar a uma empresa, aproveitando pelo caminho para tirar alguns milhares para si. É um burlão capaz de inventar um plano de 10 meses para fugir da prisão e concretizá-lo de forma imaculada.
No entanto o seu conflito interior sobre quem é não vem ao de cima, e a aposta do realizador vai antes para um humor algo banal, em vez de conseguir que seja a própria existência destas personagens a ditarem o espanto do espectador.
Portanto, Jim Carrey desenvolve uma personagem curiosa mas não eficaz e Ewan McGregor aparece totalmente incaracterístico e a sua interpretação é algo enfadonha.


er contada.

Sem comentários: