quinta-feira, 4 de março de 2010

Tudo pode dar certo


Este filme possui o mais divertido catálogo de insultos. E o facto da personagem principal (Boris) ser antipática e não mudar ao longo do filme dá-lhe um encanto-extra.
Desde Melinda & Melinda (2004), que Woody Allen não filmava em Nova-Iorque. E depois de Londres (Match Point, Scoop, Cassandra's Dream) e Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), este regresso à cidade que ele ensina a amar- enquanto tantos outros ensinam a odiar - tem de facto tudo para dar certo.
Este filme é o "olá/adeus" de Woody Allen que já pensa rodar no Brasil. Quanto ao neurótico e hipocondríaco Boris Yellnikoff (porque para além de ter mau feitio também têm pânicos nocturnos e só consegue lavar as mãos se cantar duas vezes o 'parabéns a você' "porque só assim elimina eficazmente as bactérias")também inicia e termina o filme com um olá /adeus: dois suicídios. Suicídios falhados, não se tratasse isto de uma comédia romântica.
Tudo Pode Dar Certo é uma retomada do estilo que consagrou o genial Woody Allen, a comédia inteligente, cheia de diálogos ácidos, personagens que expressam um lado mais cru e divertido do ser humano. A narrativa é outra grande vantagem do filme. Larry David(Boris)conversa com o espectador ao contar a sua história e brinca com o público que vai ao cinema...
Allen volta em grande estilo com uma comédia deliciosa e apaixonante...È mais um filme imperdivel do neurótico mais genial que se conhece.

1 comentário:

lumadian disse...

Coincidência ou não, ainda ontem estive a ver ‘Curb Your Enthusiasm’ num canal que não me recordo da Cabovisão, e foi das coisas mais hilariantes que vi nos últimos tempos. Larry David é daquele tipo de actores que nos faz rir e pensar, sem que seja necessário puxar por nós nem ser vulgar.
É um humor inteligente e fabuloso.