domingo, 14 de março de 2010

Ovos Kinder


Deliciosos ovinhos de chocolate de leite com surpresas incríveis e coleccionáveis dentro, é a receita de sucesso da marca KINDER. Este é um produto que proporciona uma divertida e saborosa refeição para crianças e não só.
Tudo começou graças à visão empresarial da família Ferrero, em especial a de Michele, que nos tempos de crise em 1968, lançou no mercado italiano à linha de chocolate Kinder (em alemão significa criança), composta por uma série de produtos destinados ao mundo infantil. Porém, ao contrário do que se pode pensar, o primeiro Kinder, nem era um ovo, como a marca ficou mais conhecida. Era uma barrinha de chocolate, saborosa e nutritiva com recheio de leite. Logo depois o produto foi introduzido na Alemanha e depois no resto da Europa. Porém, foi somente em 1972 que surgiu a ideia de transformar o Kinder em ovo de chocolate. O novo produto foi baseado no tradicional ovo de Páscoa.
A ideia original era de que as crianças ao abrirem o ovo tivessem um momento mágico e de diversão todos os dias do ano. A diferença do produto era mesmo o brinquedo que vinha dentro de uma cápsula de plástico amarela (a cor representa a gema de um ovo)e podia ser coleccionável. Assim, o produto realizava três desejos de uma só vez: chocolate, brinquedo e uma surpresa. O ovo Kinder foi lançado no mercado como um produto saudável, rico em energia e carbo-hidratos. O tamanho do ovo continha a quantidade apropriada de chocolate para o consumo de uma criança. O ovo Kinder logo se espalhou por toda a Europa, chegando ao Canadá em 1975 como o nome de KINDER SURPRISE. Neste mesmo ano surgiram os brinquedos feitos de metal dentro do ovo.
Uma das surpresas mais famosas foi lançada em 1980 com bonequinhos das personagens do popular desenho animado Smurfs. Foi um verdadeiro sucesso. A primeira diversificação de produtos da marca ocorreu em 1989 com o lançamento do KINDER EASTER EGG (ovo de páscoa), que se tornou outro sucesso.
Desde o seu lançamento, foram "inventadas" mais de 15.000 surpresas originais e diferentes no mundo inteiro.
Nos últimos anos a empresa inovou ao introduzir as “surpresas da Internet”, que consiste num código fornecido ao lado da surpresa que vem nos ovinhos, para ser introduzido na página da Internet da marca, onde normalmente se abre um mini-jogo para crianças.
Produzidos para serem vendidos em países de clima frio, o chocolate não é comercializado nos meses de verão. Nestes meses o ovo Kinder é substituído pelo KINDER JOY, um ovo de plástico, onde de um lado se encontra o brinquedo, e do outro, duas bolas de chocolate banhadas com creme de avelã.
Apesar de ser um produto simples, exige muito cuidado:
-Parte externa: feita de chocolate com leite (açúcar, leite integral em pó, manteiga de cacau, massa de cacau, emulsificante lecitina de soja e aromatizante).
-Parte interna: leite integral em pó, açúcar, gorduras vegetais, emulsificante lecitina de soja e aromatizante.
-As surpresas: antes de ser inserida dentro do KINDER OVO, cada uma é submetida a um rigoroso teste de qualidade. Destacam-se dois tipos de surpresa: as de montar e as já montadas e pintadas à mão.
Na fábrica, primeiro são misturadas as surpresas, e somente depois o chocolate: primeiro o recheio de leite que fica por dentro do ovinho, e depois o chocolate ao leite que fica por fora.
O ovo Kinder pode ser encontrado em mais de 30 países do mundo. Diariamente, são vendidos 5 milhões de ovinhos, isto equivale a mais ou menos 2 bilhões de ovos por ano.
O produto tem como mascote um divertido e animado ovinho chamado KINDERINO.

Sem comentários: