quarta-feira, 27 de março de 2013

Planeta Tangerina eleita a melhor editora para a infância



Para assinalar 50 anos de existência, a organização da feira decidiu criar um prémio para as melhores e mais inovadoras editoras de livros para os mais novos, nos diferentes continentes do mundo.
Na Europa, a Planeta Tangerina foi eleita a melhor, numa categoria na qual estavam também nomeadas a editora francesa Editions Thierry Magnier, a checa Baobab, a italiana Edizioni EL e a alemã Beltz & Geldberg.
Em declarações hoje à agência Lusa, a escritora Isabel Minhós Martins, uma das fundadoras da editora e autora de grande parte das histórias publicadas, não escondeu o contentamento pela conquista do prémio, por significar um reconhecimento dos outros editores presentes na feira.
Com este prémio não monetário -- intitulado BOP - foram ainda distinguidas editoras da América do Norte, América Central e do Sul, África, Ásia e Oceania.
De acordo com a organização, o prémio pretende homenagear as editoras que "estão na linha da frente da inovação na literatura para a infância" e que se destacaram pelas escolhas editoriais ao longo do ano anterior à feira.

Sem comentários: