Ana Manso. André Trindade. Carla Filipe. Catarina Botelho. Catarina Dias. João Serra. Nuno da Luz. Priscila Fernandes. Vasco Barata
Nove jovens criadores apresentam as suas obras na exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2011, que decorre entre 1 de Julho e 18 de Setembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
Estes artistas foram selecionados num total de 408 candidatos que concorreram à 9ª edição deste prémio bienal, que tem por objetivo promover a criação artística e distinguir os valores emergentes da arte contemporânea portuguesa.
O comissariado de seleção foi constituído por Delfim Sardo, Nuno Crespo, comissários independentes, e João Pinharanda, programador da Fundação EDP.
O Prémio EDP Novos Artistas foi instituído em 2000. Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes são os nomes dos já vencedores, aos quais se juntam duas menções honrosas, Maria Lusitano e Mauro Cerqueira.
Confirmando estas escolhas, por vezes muito precoces, o percurso de cada um deles, como de muitos dos restantes participantes, vem-se afirmando, de modo decisivo, no panorama nacional e internacional.
O Prémio EDP Novos Artistas, no valor de 10.500 mil euros, tem ritmo bienal e é atribuído por um júri internacional. O vencedor da presente edição será anunciado no dia 7 de Setembro, altura em que se apresenta também o catálogo da exposição coletiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário