segunda-feira, 10 de maio de 2010

‘Terra Sonâmbula’ ganha primeiro prémio no FESTin


O filme ‘Terra Sonâmbula’, de Teresa Prata, baseado numa história de Mia Couto, foi considerado o melhor filme do ano na primeira edição do FESTin – Festival Itinerante da Língua Portuguesa, que terminou ontem no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Inserido na terceira edição da Semana Cultural da CPLP – Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, o FESTin tem como objectivo incentivar a cooperação entre os países do espaço lusófono na produção cinematográfica e, para além do filme de Teresa Prata (a primeira longa metragem da sua carreira) distinguiu ainda a curta-metragem ‘Kunta’, que assinala a estreia na realização do actor Ângelo Torres, de São Tomé.
Foram ainda atribuídas menções honrosas aos filmes ‘O Jardim do Outro Homem’, de Sol de Carvalho (Moçambique), ‘Luanda – Fábrica de Música’, de Inês Gonçalves, ‘Kiluange Liberdade’ (coprodução entre Portugal e Angola) e ‘O Grão’, de Petrus Cariry (Brasil).
O FESTin – que decorreu no Cinema São Jorge de 4 a 9 de Maio –recebeu cerca de 1800 espectadores (números provisórios) e segue agora para Belém do Pará (onde estará em Novembro) e Búzios (em Dezembro), ambos no Brasil. Em 2011, o FESTin terá uma edição em Moçambique e regressará a Lisboa em Maio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger
Tenho o blogger de noticia da africa do sul e tv ao vivo. direito na africa do sul.
Você pode acompanha noticia 24 horas na africa do sul. para acompanha na noticia você clicar

"assine Feed" para recebe toda novidades por e-mail, sobre a copa.

http://copanafrica2010.blogspot.com

or

http://www.cupafrica.dahora.net

Espero que seja meu seguidor.