sexta-feira, 14 de maio de 2010

Abraço de Júpiter

Para receber um abraço de Júpiter, Marte teria que sair da frente.
Ou então Júpiter teria que rodar sobre Marte. Rodar não. Teria que ser movimento de translação. Júpiter teria que fazer de Marte o seu sol.
Júpiter nunca fará de Marte o seu sol. Júpiter é decidido demais para translações. Rotações sobre si mesmo são movimentos que ele tolera, isto quando o líquido nos joelhos o permite. Agora translações é que não.
O líquido nos joelhos dificulta-lhe os movimentos mas não o impede de se agitar. Se andasse de bicicleta rodava melhor. E talvez o líquido esverdeado fugisse para Marte. Ou então o líquido oleava a própria bicicleta... mas ele prefere não andar de bicicleta e deixar o líquido bem sossegado... talvez por ser verde... Júpiter gosta da cor verde.
Se Júpiter apanhar Marte desprevenido, talvez me consiga abraçar. Marte deita-se com as galinhas e acorda com os galos. Júpiter tem insónias. Para apanhar Marte desprevenido, Júpiter terá que aproveitar as suas insónias. Porém, Júpiter não perde tempo a esconder-se de ninguem, muito menos a aproveitar insónias para agir na clandestinidade.
Júpiter apenas gira sobre si mesmo. Mesmo com um peso exagerado e líquido nos joelhos.
Para receber um abraço de Júpiter, ou Marte sai da frente, ou a terra sai da sua órbita...Mercúrio, Vénus, Marte, Terra, Júpiter... se ao menos a terra estivesse entre os dois!!!

1 comentário:

José Sousa disse...

Por favor... não me matem de saudades da minha querida Angola!!! Sofro muito, mas o sofrer é prório de quem tem sentimentos. Gostei muito, não só de seu blog, mas também do que escreve. tem muita coisa que me esclarece e que serve para me manter ligado.
Siga os meus, tem de tudo e alguma poesia de minha autoria. Vá para:

www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um forte abração