quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quarta edição da Mostra de Cinema Brasileiro em Lisboa


A quarta mostra de Cinema Brasileiro homenageia o realizador Domingos de Oliveira e o actor Matheus Nachtergaele com a exibição de 12 filmes contemporâneos, entre os dias 5 e 8 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.
"A Festa da Menina Morta", dirigido por Matheus Nachtergaele é um dos filmes a ser exibido. O objectivo é o de apresentar o cinema brasileiro contemporâneo ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal.
Assim, todos os dias, são exibidos quatro filmes. Começando, no dia 5 de Novembro, com o drama "Juventude", de 2008, realizado por Domingos de Oliveira. Esta primeira exibição é reservada a convidados.
O programa inclui longas-metragens realizadas por Domingos de Oliveira e protagonizadas por Matheus Nachtergaele, que participou em filmes como "Cidade de Deus" e "Central do Brasil", e nas telenovelas "Hilda Furacão" e "Da Cor do Pecado".
No segundo dia, o foco é dado à filmografia brasileira contemporânea, por exemplo com a exibição do drama "Meu nome não é Johnny", o filme mais visto no Brasil em 2008
No dia 7 de Novembro, além da apresentação de quatro filmes de Domingos de Oliveira, o público tem a oportunidade de conversar com o realizador brasileiro, após a exibição de Juventude, às 21h.
A filmografia de Matheus Nachtergaele está em destaque no último dia de Mostra, sendo o filme "A Festa da Menina Morta" apresentado pelo próprio actor brasileiro, às 20h30.
A entrada tem o valor de 3,50 euros e esta mostra de cinema brasileiro é realizada no cinema São Jorge, em Lisboa.

2 comentários:

lumadian disse...

Ainda acho que se deveria ter convidado a Maitê Proença para este festival.
Devo confessar que vejo mais novelas do que cinema brasileiro, apesar de saber que o cinema brasileiro tem evoluído bastante e está quase ao nível do português. Mas sobre isso não há POBREMA, já amadureceu e não está tão VERRRDE.

disse...

Vixe, larga disso Lumadian. Eu tô injuada por démas da Maitê. LoL.
Lembrei-me agora de uma frase do brasileiro de Cuiabá:"Eu fazia as carça e ele fazia os palitó." LoL