quinta-feira, 5 de março de 2020

Frozen II O Reino do Gelo

 Em “Frozen II: O Reino do Gelo” Elsa está mais sossegada, tendo aceite os seus poderes, dos quais o primeiro filme não explica a origem, e tenta pouco a pouco conviver com o seu lado misterioso. Contudo, e apesar da aparente tranquilidade e felicidade de que dispõe, algo continua por resolver dentro de si. Faltam as respostas ausentes no primeiro filme. Faltam explicações que esta continuação da história se encarregará de dar. E ao partir numa jornada infinita para dar resposta à origem dos seus poderes cria-se uma segunda parte muito mais épica e perfeita que a primeira.
Os realizadores Jennifer Lee e Chris Buck voltam a trabalhar a quatro mãos, depois de terem recebido o Óscar por “Frozen”: seguem fieis à personalidade das suas duas protagonistas embora haja agora um maior equilíbrio, digamos que, as protagonistas são versões melhoradas do que conhecemos em Frozen. 
Mantêm-se os diálogos divertidos e as músicas memoráveis, e mantém-se também numa versão muito mais melhorada todo o  trabalho de animação: “A Rainha do Gelo”, de Hans Christian Andersen, é realmente um bonito espetáculo visual, obra dos estúdios da Disney. Os detalhes, a precisão e pormenores de todas as paisagens construidas oferecem-nos um campo visual tão ou mais belo que as imagens reais. 
“Frozen II” é uma história razoável, um upgrade do primeiro filme, exceto a parte musical que foi muito mais emblemática da primeira vez. Talvez porque as primeiras vezes são sempre mais marcantes. Mas a diversão é garantida e està nas mãos do trio do costume:o trapalhão do Kristoff, a sua rena e o enigmático Olaf.

Sem comentários: