segunda-feira, 27 de julho de 2009

Leilão de retrato de Michael Jackson pintado por Andy Warhol


Uma galeria de Nova Iorque anunciou hoje o adiamento de um leilão de um retrato de Michael Jackson pintado por Andy Warhol em 1984, devido ao grande número de licitadores que se mostraram interessados na obra.
"O leilão despertou grande interesse e comprovar que todos os participantes dispõem de fundos bancários exige tempo", explicou Vered, a artista e co-proprietária da galeria que tem o seu nome, adiantando que o leilão se vai manter até ao dia 15 de Agosto.
O quadro - que, segundo Vered, teve ofertas que alcançaram um milhão de dólares - reproduz numa tela de 76 por 66 centímetros um Michael Jackson sorridente envergando o emblemático traje vermelho que o popularizou com o album "Thriller".
Trata-se de um retrato do "rei da pop" pintado pelo "rei da arte pop", que em cinco anos duplicará o preço. É um grande investimento", assegurou Vered.
A galeria obteve a obra de um colecionador privado, após a morte do cantor no passado dia 25 de Junho.
A venda do quadro, que estava prevista para o passado domingo, pode alcançar os dez milhões de dólares.

2 comentários:

lumadian disse...

Quando se tem talento, quando se é famoso e extraordinário em algo, todos gostam de nós para poder usufruir de algo, sempre assim foi e sempre assim será. Nem depois de morto deixam de se aproveitar do nome das estrelas, este é mais um caso. Enquanto houver algo sobre Michael Jackson por onde se possa ganhar uns "tostões"....

disse...

Sabes bem que nestas ocasiões os artistas valem mais mortos do que vivos.