sexta-feira, 24 de maio de 2013

AZUL | Exposição de Sofia Areal

Sofia Areal é uma artista com uma consistente carreira, de quase 30 anos de atividade. A sua vasta obra, reconhecida pelos seus pares e pela crítica, tem mantido uma excelente receptividade, tanto com o público como com os colecionadores, particulares ou institucionais, tal como se confirmou na recente exposição antológica “SIM”, realizada no Torreão Nascente, da Cordoaria Nacional, em Lisboa, Abril /Junho 2011. (Parceria – organização Artistas Unidos). É portanto um passo lógico, no processo expositivo da pintora Sofia Areal, esta mostra, agora, a realizar-se em Maio deste mesmo ano, na Sala do Veado.
A Sala do Veado é um espaço cujo carácter físico ou experimental – uma sala em reboco de cimento – que tem uma programação de alta qualidade em relação aos artistas que expõe e a sua obra: Instalação, performances, fotografia, pintura, desenho, etc. Será dentro deste contexto e tendo em conta este historial, que Sofia Areal concebeu uma exposição de pintura e desenho; tendo como suporte do seu trabalho painéis em madeira. As cores, os fortes contrastes do claro-escuro, irão tirar o máximo partido, das características desta sala e ao mesmo tempo dar uma clara visão do atual trabalho da artista.
“Os trabalhos que constituem esta exposição são a continuação lógica e física, desta feita em madeira, de toda a obra anterior e mais precisamente de uma das minhas últimas exposições, intitulada EU-DO-EU e reflete como sempre, a minha postura de vida.” 

3 de Maio de 2013 a 1 de Junho de 2013

Sem comentários: