quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hanna


A história do filme é sobre uma menina de 16 anos (Saoirse Ronan), que vive numa floresta da Finlândia, onde é treinada pelo seu pai (Eric Bana) para ser nada mais que uma máquina mortífera. Em busca de vingança, Hanna entra numa missão, a pedido do pai, e acaba descobrindo a verdade sobre a sua origem.
“Hanna” não superou as expectativas do público e da crítica, mas contou com uma direcção rígida, uma estética visual moderna e com uma poderosa interpretação de Saoirse Ronan. O enredo do filme até tem uma proposta intrigante, mas não consegue surpreender nem conquistar a atenção do espectador. “Hanna” é um filme de poucas palavras e grandes imagens. O destaque do filme é mesmo a direcção de Joe Wright. 
O filme tem um visual tipicamente europeu e imprime uma sensação frenética e desequilibrada que o roteiro nem sempre consegue transmitir. Joe Wright acertou em cheio ao abusar de seqüências absurdas e pouco realistas para manter os espectadores intrigados. Não posso esquecer a banda sonora (Chemical Brothers) de “Hanna”, que muito ajuda ao desenrolar de toda a acção. 
Outro destaque de "Hanna" é a poderosa actuação de Saoirse Ronan, uma das principais actrizes desta nova geração do cinema. Para finalizar, o elenco de “Hanna” também conta com as presenças de Cate Blanchett, Eric Bana e Olivia Williams. Cate Blanchett é aqui uma vilã excepcional. 

Sem comentários: