sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Björk tratou as cordas vocais e leva Biophilia a Paris

Biophilia, que é um disco, uma experiência musical futurista e um projecto pedagógico, vai voltar a ser apresentado em toda a sua grandiosidade intimista. "É oficial: Biophilia chegará a Paris em 2013!", destacava osite da cantora islandesa no final da semana passada. Serão seis concertos, o primeiro a 21 de Fevereiro - quatro na pequena sala Le Cirque En Chantier e dois no famoso Le Zénith. Paralelamente, decorrerá na cidade o programa educativo Biophilia, que propõe um novo método para a aprendizagem musical, assente nas novas potencialidades tecnológicas, que o ministério da Educação islandês já incluiu nos currículos escolares.
Os concertos no Cirque en Chantier, situado numa ilha no Sena e habitualmente utilizado, por exemplo, pelo Cirque du Soleil, serão montados de forma a que "nenhum membro do público esteja a mais de alguns metros do palco". Mesmo no maior espaço do Zénith tentará manter-se essa sensação de proximidade.
O anúncio dos concertos parisienses segue-se à revelação, num post no site oficial de Björk datado de 21 de Novembro, de que a cantora islandesa se submeteu a cirurgia laser para eliminar os nódulos nas cordas vocais que tentara tratar durante quatro anos recorrendo a "métodos naturais": "Fui tentada pela cena laser de alta tecnologia e tenho de dizer que, no meu caso: a cirurgia rocka!" Agora que sente a voz "tão boa como no pré-nódulos", está ansiosa por cantar para todos em 2013. Parisienses e gentes que estejam por Paris (os concertos acontecem entre 21 de Fevereiro e 8 de Março) serão os privilegiados com o regresso da velha voz de Björk. Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima segunda-feira.

Sem comentários: