domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marilyn Monroe é a cara da 65ª edição do Festival de Cannes

Uma fotografia a preto e branco de Marilyn Monroe com um bolo de aniversário é a imagem escolhida pelo Festival de Cannes para o cartaz da próxima edição, no ano em que não só o festival celebra 65 anos, como o mundo assinala a morte da icónica actriz, que morreu há 50 anos, em 1962. 
 A fotografia foi tirada por Otto L. Bettmann dentro de um carro, possivelmente uma limusina, e mostra Marilyn Monroe com um bolo de aniversário na mão e a soprar uma vela. Para a organização, que deu a conhecer a imagem do festival na terça-feira, Marilyn celebra um aniversário “que poderia muito bem ser o de Cannes”. 
“Cinquenta anos depois da sua morte, Marilyn continua a ser uma das principais figuras do cinema mundial, um ícone eterno, cuja graciosidade, mistério e poder de sedução continuam resolutamente contemporâneos”, escreveu a organização em comunicado, justificando a sua opção. “Ela encanta-nos com este gesto promissor: um beijo sedutor soprado.”
Para o Festival de Cannes este é o ano ideal para homenagear a actriz, cujo aniversário da morte coincide com o aniversário do festival mais prestigiado de cinema do mundo.
“O festival é um templo de glamour e a Marilyn é a perfeita incarnação. Esta união simboliza o ideal de simplicidade e elegância”, continua a nota da organização.
A 65ª edição do Festival de Cannes, que se realiza entre os dias 16 e 27 de Maio, terá como presidente de júri Nanni Moretti. O realizador italiano ficará responsável pela entrega do prémio principal do festival, a Palma de Ouro, que em 2011 foi para “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick.

Sem comentários: