terça-feira, 10 de maio de 2011

Visitas guiadas e animação com entradas gratuitas

Originalmente criada na França, em 2005, a Noite dos Museus passou a ser também anualmente celebrada em Portugal, e tem tido uma adesão crescente de museus e palácios tutelados pelo Instituto dos Museu e da Conservação (IMC) e da Rede Portuguesa de Museus (RPM), dispersos por todo o país.
No Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio, as entradas serão igualmente gratuitas entre as 10:00 e as 18:00, segundo o IMC.
Na Noite dos Museus, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa, inaugura uma exposição com obras de Ana Pissarra, Cristina d' Eça Leal, Flávia Vieira, Rachel Korman e Tiago Mestre.
O Museu da Água promove, pelas 20:30, uma travessia do Vale de Alcântara com observação de algumas espécies de animais no parque florestal de Monsanto e uma visita ao Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, às 21:30, com passagem pela exposição de Guilherme Parente intitulada "O Barco do Rei".
Também em Lisboa, no Museu Arpad Szenes Vieira da Silva, a partir das 11:00 há música, teatro e contos com a narradora Ágata Mandillo, e no Museu da Música, às 18:00, abre uma exposição de memórias musicais.

Sem comentários: