terça-feira, 30 de novembro de 2010

Super Bock em Stock 2010

Está aí mais uma edição do Super Bock em Stock! No total, são cerca de 30 bandas - com destaque para a música nacional - que actuam neste festival de Inverno, a decorrer em diversos espaços da cidade de Lisboa. De salientar ainda os concertos dos James, em Lisboa e no Porto, onde será apresentado o mais recente trabalho discográfico da banda, The Night Before. Numa onda mais electrónica, o Lux Frágil recebe os Chromatics.

Super Bock em Stock 2010
Nos dias 3 e 4 de Dezembro, a Avenida da Liberdade, a Praça da Alegria e o Marquês de Pombal, em Lisboa, voltam a ser palco de um corrupio fora do comum. Trata-se da terceira edição do Super Bock em Stock, a decorrer em vários espaços, separados por pequenas distâncias, que vão desde o Cabaret Maxime ao BES Arte & Finança, passando pelo Cinema São Jorge, Restaurante Terraço Hotel Tivoli, Parque de Estacionamento Marquês de Pombal e Estação de Metro Avenida. Quanto ao cartaz, contempla, no primeiro dia, nomes como B Fachada feat Sérgio Godinho, Zola Jesus, Lars and The Hands of Light, Adam Kesher, Jorge Palma, entre muito outros. No segundo dia deste festival de Inverno, vão passar pelos espaços definidos nomes como Linda Martini, Vicente Palma, I Blame Coco, Nuno Prata, Lula Pena e muitos outros. Os bilhetes para o evento, válidos para os dois dias, têm um preço único de 40 euros e devem ser trocados por pulseiras nas bilheteiras do São Jorge.

James
A banda inglesa toca em Lisboa e no Porto, nos dias 3 e 4 de Dezembro, respectivamente. Na Invicta, o concerto está agendado para o Pavilhão Rosa Mota e, segundo a promotora, os bilhetes, cujos preços variam entre os 25 e os 30 euros, já estão esgotados. Em Portugal, os James, que há uns anos decidiram voltar à actividade, apresentam o seu novo trabalho, intitulado The Night Before. A banda de Tim Booth sempre teve um vasto culto em Portugal, pelo que não é difícil adivinhar a calorosa recepção às novidades e a clássicos como Sit Down, She's a Star, Say Something, Laid ou Sometimes.

Chromatics
Night Drive intitula o álbum que o trio de Portland apresenta em Lisboa, esta quinta-feira, dia 2 de Dezembro, no Lux Frágil. Um outro concerto estava agendado para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, mas a fraca procura de bilhetes fez com que o espectáculo fosse cancelado. Já em Lisboa, prevê-se casa cheia para ouvir a sonoridade dos Chromatics, marcada por uma electrónica melancólica. De Night Drive, destaque para a inspirada versão do clássico Running Up That Hill, de Kate Bush, que fará certamente parte deste concerto a não perder! O preço dos bilhetes é de 20 euros.

James Walsh
O homem forte dos Starsailor apresenta-se pela primeira vez em Lisboa e, no Santiago Alquimista, mostra o EP de estreia em nome próprio, intitulado Live at the Top of the World. A subida ao palco está agendada para o dia 30 de Novembro, às 21h30, e os bilhetes custam 20 euros. Após o último álbum da banda Starsailor - Silence is Easy -, editado em 2004, o cantor e compositor James Walsh decidiu fazer uma pausa no projecto e dedicar-se à sua carreira a solo, estando neste momento a preparar o seu primeiro álbum, o qual conta com Ricky Ross, Sasha Scarbeck e Suzanne Vega na composição das suas canções.

Wovenhand
Os norte-americanos Wovenhand estão de regresso a Portugal para dois concertos agendados para 5 de Dezembro, na Casa da Música, no Porto, e para o dia 7 do mesmo mês no Santiago Alquimista, em Lisboa. A banda de Eugene Edwards, enigmático mentor dos 16 Horsepower, lançou em 2010 o disco de originais The Threshingfloor. No nosso país apresentam-se cinco anos após a estreia em Paredes de Coura e um ano e meio depois do concerto em Leiria. Quanto ao novo álbum, conjuga indie-rock com referências à world music. O preço dos bilhetes para estes espectáculos é de 23 euros.

Sem comentários: