sábado, 6 de novembro de 2010

DURAÇÕES DE UM MINUTO

Clara Andermatt e Marco Martins criam um espectáculo que reflecte sobre a forma como cada minuto é "consumido" na nossa vida e o modo como as pessoas tendem a relacionar-se com o tempo e a memória. As personagens, fechadas num espaço isolado e intemporal, fazem experiências - sobre o tempo, e com o tempo.
A partir de textos de Gonçalo M. Tavares, os intérpretes – bailarinos e actores - emprestam a sua experiência autobiográfica à peça: o tempo de uns será necessariamente diferente do tempo de outros – e não apenas por as idades variarem entre os 24 e os 86 anos.
Os dois criadores, de áreas de expressão distintas, oferecem a esta criação conjunta os seus olhares que se misturam e que se cruzam, contaminam, fazendo de durações de um minuto uma criação que vai além da dança ou da imagem.
A peça foi criada a partir de textos de Gonçalo M. Tavares e com testemunhos biográficos dos intérpretes: Luna Andermatt, Ana Diaz, Carla Maciel, Ivo Canelas, Nuno Lopes, Romeu Costa, Sam Louwyck, São Castro, Sofia Dias e Vítor Roriz. 
Durações de um Minuto vai estar em cena até 28 de Novembro, de quinta-feira a sábado às 21h00 e domingo às 17h30, na sala principal do São Luiz. O preço dos bilhetes varia entre os €5 e os €20.


Sem comentários: