quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Festival TODOS


“Todos” é uma caminhada através das artes e das culturas que visa o cruzamento dos povos que habitam a cidade de Lisboa e que são também lisboetas. Pelo segundo ano, a Câmara Municipal de Lisboa (Gabinete Lisboa Encruzilhada de Mundos) e a associação Academia de Produtores Culturais apresentam, de 16 a 19 de Setembro de 2010, a segunda edição do festival “Todos – Caminhada de Culturas”.
Passeios a pé, concertos e circo nas praças, espectáculos de teatro, dança e música dentro de casas do bairro, oportunidades para cantar, para cozinhar, para ver cinema feito no bairro, livros escritos por moradores e fotografia que mostra os mistérios e a beleza deste bairro.
Além de trazer a cultura e as artes a todos, Madalena Victorino, programadora do festival, revela que outro grande objectivo do festival é desmantelar o estigma negativo que o bairro tem e fazer com que as pessoas sintam o desejo de vir a este bairro, de vir às compras, ao cabeleireiro, aos restaurantes. Paralelamente ao programa, existe um folheto com as moradas destes locais no bairro, para que os participantes possam percorrê-lo.
O festival “Todos – Caminhada de Culturas” acontece de quinta a domingo, nos Anjos, Intendente, Mouraria e Martim Moniz. Para ter acesso ao programa consulte http://todoscaminhadadeculturas.blogspot.com ou visite o Ponto de Encontro do Festival.

Sem comentários: