segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Esquecer...

Ao menos que o Actifed me fizesse esquecer o que não quero...e não apenas adormecer e ficar com os pensamentos lentos e demorados. Mas como não esqueço, os pensamentos lentos e demorados devido à meia dose de Actifed tomada, tornam-se mais presentes, porque caminham devagar e ficam-me na memória por mais tempo. Pensamentos lentos mas arrastados que parecem intermináveis. Como se mata um pensamento? Ou simplesmente,como se o aniquila? Como se captura algo que é invisível? Eu penso que seja com medicamentos...como as dores que são invisíveis mas se sentem... Um bom medicamento devia fazer efeito. O actifed faz efeito em mim mas não nos pensamentos que quero esquecer, que quero matar, aniquilar...que quero nao pensar. Como evitar pensar em algo que nao quero? O cerebro comanda o corpo e até a alma... é o que eu penso. E também penso no que não quero. Talvez o que não se quer pensar seja comandado por outro orgão que não o cerebro. Talvez seja o coração que comanda o que não se quer pensar. Mas eu sempre ouvi dizer que é o sonho que comanda a vida. O melhor será adormecer com uma boa dose de Actifed e sonhar. É que ou muito me engano ou o comando do meu cérebro está estragado.

2 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Bé,

Permita que lhe sugira uma boa dose de boas recordações. O efeito terapêutico é formidável! Tudo na vida tem duas faces: uma agradável, outra nem por isso. E a nossa disposição passa pela atitude que temos perante esta dualidade. Há momentos em que só queremos olhar para o lado agradável e recusamos-nos a ver coisas que são fundamentais; outras, normalmente quando deixamos que a tristeza nos invada o espírito, fixamos-nos demasiado no lado mau. O grande perigo destes momentos é que o lado mau é muito guloso e aproveita-se de nós nessas alturas, alimentando-se dessa tristeza que vai estimulando para se banquetear. Acabamos, como diz no seu texto, a pensar muito no que não queremos e lá se vai o sono...

Beijo,

Alexandre

Anónimo disse...

oi cuca,
o cérebro nao esquece, a menos que seja vitima de um accidente qualquer, fique imcompleto e perca essa capacidade de memoria... Pensei, durante muito tempo, que a melhor forma para se ultrapassar esse "nao esquece" é "não se pensar"... A Grande Dificuldade!!! não é?
Com o tempo, descobri que so o "Tempo" é nosso aliado...é ele que nos permite "não pensar" ou "pensar de forma não sofrida"...
O problema é que esse tempo não é imediato!
O problema é tb o tempo que nos custa esse tempo, na pequena escala de tempo que é a nossa como seres humanos...
Maldito orgão esse coração!!
bj
quim duarte