domingo, 22 de janeiro de 2017

Zootopia

Byron Howard criou Zootopia, um filme de utopia animal onde mamíferos convivem pacificamente, mas a lógica natural entre predadores e presas ainda não foi completamente superada. Portanto, Judy Hopps, é uma coelha fofinha e determinada que sonha tornar-se uma polícia respeitada mas não é isso que acontece nos seus primeiros dias de trabalho. Leões, ursos, rinocerontes e outros gigantes da natureza, considerados mais capazes para o trabalho, são pouco afáveis com a nova companheira de trabalho. Judy aprende que o mundo está cheio de oportunidades e também de preconceitos, incluindo os dela mesma. Judy tem alguma resistência em confiar nas raposas desde o seu primeiro encontro com Nick Wilde. Este porém, é o típico astuto espertalhão que ganha a vida a enganar pessoas. A relação de Judy e Nick começa a mudar quando a dupla é obrigada a unir forças para resolver um caso policial. 
Filme repleto de mensagens moralistas (o respeito pela fauna e o aviso de não acreditar nas aparências) e de referências a cultura pop (música e comida) , cheio de piadas inteligentes e um design cuidadoso. Há um encaixe perfeito entre as profissões dos animais e a sua personalidade e aquilo que nós humanos pensamos deles. Depois, a animação é sincera: o preconceito existe e precisa ser vencido. 
Produto de uma nova fase do estúdio Disney, que também evitou transformar Elsa em uma vilã unidimensional, Zootopia  é um filme muito bonito que cumpre o seu objetivo sem nunca esquecer a diversão para o qual contribui. 

1 comentário:

Miguel disse...

Eu que sou fã deste tipo de filmes fiquei com curiosidade. Obrigado pela sugestão.