quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Leonard Cohen anuncia novo álbum de originais para 2012

Depois de sete anos sem lançar nenhum disco, Leonard Cohen revelou, numa conferência em Oviedo, Espanha, que está agora a gravar Old Ideas, nome do seu novo álbum que deverá chegar às lojas em 2012. A notícia confirmou as declarações feitas pelo seu filho, Adam Cohen, na semana passada à BBC, nas quais disse ter ajudado o pai a preparar um novo disco.
O novo projecto de Cohen está a ser preparado em Los Angeles, segundo o El País, e conta já com algumas músicas originais. "Tenho dez canções novas e já as toquei para algumas pessoas e parece que gostaram", disse o músico em Oviedo, onde vai receber o Prémio Príncipe das Astúrias das Letras de 2011.
Além de músico, o canadiano é também poeta e romancista. Por isso, aos 77 anos, foi distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias das Letras pelo "imaginário sentimental" da sua escrita e música. O seu primeiro livro de poesia foi escrito em 1956, "Let us compare mythologies", e em 1963 saiu a sua primeira obra literária, "The Favourite Game". "A música e a poesia fazem uma cadeia que sugerem uma melodia ou um acorde, mas o processo não é linear", disse o músico sobre a sua relação com a música e a escrita.
Questionado ainda sobre o panorama actual de intervenção, Leonard Cohen confessou que sente uma certa "simpatia" pelas pessoas que se têm manifestado, porque tem amigos na mesma situação, enfatizando que "não nos podemos abstrair do que está a acontecer."
Para o sucessor de Dear Heather, de 2004, o cantor assegurou que não há para já data de edição. Revelou também que, apesar de terminado o novo álbum, que espera lançar em 2012, não sabe ainda se haverá uma digressão para o apresentar ao vivo

Sem comentários: