sábado, 25 de abril de 2009

Ruídos de Abril




5 comentários:

lumadian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lumadian disse...

Há uma coisa no 25 de Abril que não consigo entender, porque razão as comemorações da liberdade parecem uma festa do partido comunista?
Porque razão o PCP tenta colar-se ao 25 de Abril como se fosse um dia apenas deles?
É por esse motivo que o 25 de Abril me despertou a vontade de pesquisar e saber sempre mais, porque a liberdade foi conquistada por homens de muitas frentes partidárias, e os anos seguintes ao 25 de Abril de 74 mostraram o que estes senhores ditos comunistas fizeram com toda a riqueza que Portugal possuía. Esses mesmos senhores que hoje vivem muito melhor do que aquele que governava na ditadura.
Gosto muito de bandeiras vermelhas, ou encarnadas, mas apenas no estádio da luz.
Viva a liberdade, pelo que ela significa, não pela forma como ela é conduzida.
Para terminar, uma palavrinha ao Otelo saraiva de Carvalho, esse "mártir" da esquerda, que coitadinho esteve preso por querer resolver os problemas do pais matando as pessoas, matando pais de família, criando um gang de criminosos para ter o poder. Será esse um dos rostos da liberdade?
Deve ser, porque depois de vários crimes também ele vive à grande!
Viva a LIBERDADE!

disse...

è claro que a revolução de abril foi feita por homens de várias frentes partidárias que recusavam o regime salazarista/marcelista. e sendo assim, apesar do objectivo comum, os ideais divergem sempre. Penso que o PCP vive mais e festeja esta data (com cola ou sem cola :) porque sempre desejou que a revolução fosse mais longe e sente que muitas das atitudes iniciais da revolta se perderam.Logo há uma necessidade comunista de relembrar e reforçar o que se perdeu e o que nunca se chegou a alcançar.
Quanto ao Otelo teve importancia fundamental na queda do regime marcelista mas peca pela politica extremista de esquerda que sempre defendeu.

lumadian disse...

Esse é o grande problema do PCP, vive na lembrança, nas memórias, não consegue modernizar o discurso, daí nunca ser uma opção governamental.
E prontos passou o 25 de Abril, venho o dia do trabalhador, mais um dia de festa para o PCP, porque só eles trabalham...:)

disse...

Não sei se isso será um grande problema. Mas todos os que festejam o 25 de Abil comemoram um passado, um marco, uma lembrança, uma mudança...nada mais que isso! Frutos da revolução? Hum, frutos dão as árvores.
E que venha o 1 de Maio para o PCP festejar( cada um usa os recursos que bem entende.)