quinta-feira, 30 de abril de 2009

Curta portuguesa em Cannes


"Arena", curta-metragem de João Salaviza, foi seleccionada para a competição do Festival de Cannes, que decorre entre 13 e 24 de Maio. O filme, uma ficção de 17 minutos, centra-se em Mauro, um rapaz que vive em prisão domiciliária. "Mais do que captar as transformações de um lugar, interessa-me a tensão dos momentos em que nada se altera", explica o realizador, de 24 anos, no texto de apresentação do filme, integrado no festival IndieLisboa. "Ao filmar o Mauro em prisão domiciliária confrontei-me com a condição de um homem que não tem para onde ir. "Segui esta ideia, desde o guião até à montagem", escreve.

"Arena" junta-se assim aos outros quatro filmes portugueses já seleccionados para Cannes: "Morrer Como Um Homem" de João Pedro Rodrigues (secção Un Certain Regard), "Ne Change Rien" de Pedro Costa, "Canção de Amor e Saúde" de João Nicolau (ambos na Quinzena dos Realizadores), "Territórios" de Mónica Baptista (Semana da Crítica).

3 comentários:

lumadian disse...

o cinema português ainda não me convenceu.

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

Ainda bem q é uma curta, pq se fosse filme, vai lá vai.
Os filmes tugas, é como os brasileiros, com uma gajas semi-nuas e umas asneira e coisa é sempre a mesma!

disse...

Que ideias generalistas do cinema português!!!Mas eu compreendo que o "mundo Hollywood" preencha o imaginário de muita gente.