quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Jumanji: O Nível Seguinte

As minhas expectativas eram muito baixas, até porque, sinceramente, não sou fã do original. Só que quando saí da sala de cinema, senti que me tinha divertido. 


Jumanji: O Nível Seguinte traz o regresso da maioria do elenco do filme anterior. Voltamos a ter Dwayne Johnson, Karen Gillian, Kevin Hart e Jack Black a retomar as suas personagens do videojogo e a mostrar novamente que conseguem ser grandes parceiros quando chega a ação. 
Desta vez, o regresso a Jumanji é intencional, depois de Spencer ter sentido necessidade de voltar a ser o Dr. Bravestone. Claro que o seu grupo de amigos, ao perceber que este não seria capaz de se safar sozinho, decide ajudá-lo… Só que nem tudo corre bem. Depois de uma suposta avaria no jogo, estes nem têm a oportunidade de escolher qual personagem querem ser. E, para piorar, Bethany fica de fora e no lugar dela vão o avô de Spencer e o seu antigo companheiro de negócios, com quem estava zangado depois de terem ido à falência. Regressamos a Jumanji, mas o próprio jogo está diferente, com muito mais perigos e novas personagens.  
Neste filme temos mais ação e uma mudança de cenários; deixamos de estar apenas na selva e vamos para o deserto e para a neve, o que faz com que visualmente nunca seja monótono, até porque também temos vários momentos de ação distintos, desde perseguições de macacos e avestruzes a fugas em carros a alta velocidade. Mesmo as personagens que já tinham estado em Jumanji não sabem o que esperar e sentimos o seu receio cada vez que estão inseguros relativamente ao próximo passo. 
O elenco volta a brilhar, especialmente Dwayne Johnson e Kevin Hart, que têm de se adaptar ao facto de serem os avatares de duas personagens mais velhas, interpretadas, fora do jogo, por Danny DeVito e Danny Glover. O filme é divertido e excelente para passar um bom bocado.

Sem comentários: