sábado, 2 de junho de 2012

Moda e festas lisboetas no mês de Junho no Nimas


No mês de festas populares, o Nimas promete uma combinação pensada para agradar aos amantes de cinema. Fãs de Camilo Castelo Branco poderão ver a adaptação de Mistérios de Lisboa, feita pelo chileno Raúl Ruiz. Conta com caras conhecidas como Ricardo Pereira, Adriano Luz e Maria João Bastos.
Por entre sardinhadas e marchas populares, Junho vai ser mês preenchido para os cinéfilos.
Uma programação para todos os gostos, que começou dia 1 de Junho. Do cinema angolano a alegorias sobre Lisboa, passando por cinema LGBT, tudo estará à disposição. O cinema português não será esquecido.  O último mergulho, de João César Monteiro, já foi exibido, seguem-se João Pedro Rodrigues com Morrer como um homem e Marco Martins com Alice serão representantes.
Não abandonando a lusofonia, o cinema angolano estará presente com filmes como Momentos de glória (José Paulino dos Santos), Amanhã será diferente (Pocas Pascoal) e Kunta (Ângelo Torres), entre outros. Para dar o toque final ao ambiente, os filmes serão acompanhados pelas rimas e batidas de um dos rappers angolanos mais conceituados, Megga. 
E como a sardinha não pode faltar em pleno Santo António, o Nimas convidou a produtora "Sardinha em Lata" para apresentar algumas das suas curtas de animação.
A marcha do orgulho LGBT Lisboa 2012 também fará a sua aparição no espaço lisboeta com Hedwig - A origem do amor do realizador Jonh Cameron Mitchell, realizador de Shortbus e Rabbit Hole. A longa, exibida hoje, conta a história de uma drag queen que forma uma band rock depois de enfrentar advsersidades como a traição do namorado e uma operação de mudança de sexo mal-sucedida.
A moda também não passa ao lado deste ciclo de cinema. O documentário, do realizador Matt Tyrnauer,Valentino: The last emperor, retrata a história de um dos ícones da moda mundial, Valentino Garavani.
Finalmente, o espectador poderá contar com filmes mostrados pelos parceiros habituais do espaço lisboeta, como a APORDOC. Louiseher mothersher fatherher brother and her sistersThe perfect divorce e All my fathers  retratam e propõem um olhar diferente sobre o conceito de família.
                                                                                                     

Sem comentários: