segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dead Combo actuam em Cannes


Os portugueses Dead Combo vão actuar no dia 25 no Festival de Cinema de Cannes, a propósito da estreia mundial do filme “Cosmopolis”, de David Cronenberg, disse à agência Lusa o produtor Paulo Branco.
 
O produtor convidou Pedro Gonçalves e Tó Trips, a dupla dos Dead Combo, a actuarem na festa de apresentação de “Cosmopolis”, no dia da estreia internacional do filme, em Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.

“Cosmopolis”, realizado por David Cronenberg, a partir de um romance de Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do actor Robert Pattinson, à frente de um elenco que inclui ainda Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric e Samantha Morton,.

Os Dead Combo editaram em Outubro passado o álbum “Lisboa Mulata” e recentemente participaram no programa televisivo norte-americano “No Reservations”, quando o seu autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.

Graças à participação naquele programa, que foi exibido no final de Abril nos Estados Unidos, os Dead Combo tiveram três álbuns entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.

O grupo, que pratica apenas música instrumental, para guitarra e contrabaixo (e baixo), é elogiado pela incorporação de sonoridades latinas, africanas e americanas nas composições, como se fossem a banda sonora de uma identidade portuguesa mestiça.

“Cosmopolis” terá estreia comercial no dia 31 e antestreia no dia 29 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde são esperados David Cronenberg, Don DeLillo e Robert Pattinson.

Sem comentários: