O Prémio Louis Delluc, que distingue o melhor filme francês do ano, foi ganho pela produção luso-francesa "Mistérios de Lisboa", realizado pelo chileno Raul Ruiz. "O Escritor Fantasma", de Roman Polankski" , "Dos Homens e dos Deuses", de Xavier Beauvois ou "Carlos" de Olivier Assayas eram outros dos potenciais vencedores. "Mistérios de Lisboa", adaptação do romance com o mesmo nome de Camilo Castelo Branco, já tinha sido distinguido no Festival de San Sebastián e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O vencedor do prémio Delluc do ano passado foi "Um Profeta", de Jacques Audiard, que viria a ser um dos cinco nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. No passado, realizadores como Jean-Luc Godard, Jacques Tati e Alain Resnais foram distinguidos com o galardão, que é atribuído desde 1937.
Do elenco do filme, que estreou em Portugal em Outubro, fazem parte Léo Seydoux, Maria João Bastos e Ricardo Pereira. O júri do prémio foi presidido por Gilles Jacob, director do Festival de Cannes.
Sem comentários:
Enviar um comentário