domingo, 6 de setembro de 2009

Ponyo à beira mar



Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce… Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas, o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida em tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke… o amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia. A história de “Ponyo à Beira-Mar”, baseada no conto “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki. Depois da "Viagem de Chihiro" e o "Castelo Andante", eis a nova obra prima de Hayao Miyazaki.
Sugestão: Coma uma fatia de bolo de chocolate, avelã e cenoura no café Magnolia do Residence e enfie-se numa sala de cinema do Monumental e assista a esta animação. (Estará tranquilamente protegido de ruídos enervantes do trincar de pipocas).

3 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Bé,

O filme de animação em si não me entusiasma, mas a proposta do bolo de chocolate, avelã e cenoura é tentadora. E saber que as salas de cinema do Saldanha Residence continuam à prova de roedores é uma informação preciosa, que tenho de agradecer. É que enerva-me tanto passar duas horas sentado num cinema com gente a mastigar à minha volta (e uma das coisas mais tristes é reconhecer que boa parte da população portuguesa não tem modos a comer, mas isso é tema para uma conversa mais complexa) que actualmente é raro ir a um cinema. Mas gosto, claro que gosto.

Beijo,

Alex

PS - Fiquei curioso quando ao restaurante que há uns tempos recomendou, mas pelo que avançou não consigo chegar lá. Pode dar-me mais alguma indicação?

disse...

Olá Alexandre,
E um viva às salas de cinema "á prova de roedores"!!!Rsrsrs.
O restaurante Velho Mirante fica na rua de Santo Eloy na Pontinha. Depois da estrada da Pontinha e junto à estrada Militar.

Abraços :)

lisluakin disse...

foi como voltar a infância, Ponyo, têm o encanto daqueles desenhos antigos , mágicos, cheios de ternura e briliantes , que brilham e k ficam na nossa mémoria , sem ser preciso muitos efeitos especias como as que são tão frequentes em todas animações de hoje dia.
Uma conversa ligeira, um local calmo, companhias excelentes, não podia pedir mais nada para uma tarde perfeita ;) , os ingredientes estavam todos reunidos .