sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Avante 2009


Começa hoje a festa do Avante na quinta da Atalaia, no Seixal.
(Este ano vou fazer greve ao Avante. Não me apetece a euforia alcoólica preparada apenas para a diversão dos espectaculos e completamente afastada do espírito político comunista.)

2 comentários:

lumadian disse...

Fazes bem, afinal de contas, a cassete é a mesma desde 1974. Este ano estou muito indeciso em termos políticos, tenho assistido a todos os debates atentamente e das duas uma, ou continuo a votar no meu partido de sempre que sabes qual é, ou estou com uma vontade enorme de dar o meu voto ao lado oposto, aquele que no meu ver tem as melhores ideias, o Bloco.

disse...

Pois...o debate entre Sócrates e Louçã foi o mais vivo. Mas Louçã teve muito abaixo do que eu esperava. Não conseguiu esconder algum embaraço no momento mais quente do debate.O debate correu-lhe mal e Sócrates preparou-se muito conseguindo detectar pontos fracos no programa do BE, nomeadamente no episódio da eliminação dos benefícios fiscais para a educação e para a saúde.Sócrates teve o mérito da preparação do debate, e conseguiu dominar Louçã. Mas isto é só em ralação ao debate. Porque quanto ao resto, caro amigo, penso que o BE mostra muito radicalismo e alguma irrealidade nas suas propostas sociais e económicas.
Enfim, também não sou grande admiradora do Sócrates, mas entre ele e a Ferreira Leite (que infelizmente o nosso panorama político é sempre nesta dualidade...), "avante" ao Sócrates!