sábado, 12 de setembro de 2009

O Menino Maluquinho


O menino maluquinho é um livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado pelo desenhista e cartoonista mineiro de Caratinga, conhecido por Ziraldo. O livro apresenta cartoons e actividades que descrevem liricamente o sabor da infância.
Este livro tornou-se um sucesso, tendo vendido até Dezembro de 2006 mais de dois milhões e meio de exemplares. É conhecido por inúmeras crianças e serviu de inspiração para uma peça teatral, filmes, histórias aos quadrinhos e uma série de TV com o mesmo nome. Também é utilizado por algumas escolas no incentivo à leitura.

(Aqui podem ler o livro online...eu deliciei-me quando uma amiga minha me contou a história do menino maluquinho).

2 comentários:

Né disse...

Eu imagino o teu rosto a ler o livro... (igual ao dia na livraria na Praia) "Delicioso"

:)

Ângela Jorge disse...

Sempre a mesma... adoras ler livros de crianças, beijocas amiga