sábado, 10 de janeiro de 2015

Um dia na Terra – Fotografias do quotidiano do Planeta

"Um dia na Terra – Fotografias do quotidiano do Planeta”, da autoria de Gonçalo Cadilhe, é a exposição que estará patente na Casa Municipal da Cultura de Coimbra entre 10 de janeiro e 4 de fevereiro, com entrada gratuita. Em simultâneo, de acordo com uma nota da produção da mostra, é possível adquirir o livro de Gonçalo Cadilhe, com o mesmo título da exposição, que reproduz todas as fotografias expostas e acrescenta vários capítulos inéditos (cerca de duas centenas de imagens).
A mostra é constituída por 56 fotografias, em diferentes formatos, feitas em meia centena de países dos cinco continentes ao longo das duas décadas que leva o destino de viajante de Gonçalo Cadilhe.
A retrospetiva fotográfica do autor que nasceu, em 1968, na Figueira da Foz, estará a percorrer várias cidades do país durante o ano de 2015. Estreou em outubro de 2014 nas salas da Cooperativa Árvore, no Porto, transitou depois para o Museu de Aveiro, em dezembro 2014, e chega agora a Coimbra, onde se espera o mesmo entusiasmo que o público lhe tem dispensado desde o início.
Depois de Coimbra, a exposição “Um dia na Terra – Fotografias do quotidiano do Planeta” estará no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz (em fevereiro). Em maio chegará a Lisboa, onde ficará nas salas do Museu do Oriente.

É uma ilustração interessante das experiências de Gonçalo durante as suas viagens. Tão interessante como os seus livros.

Sem comentários: