sexta-feira, 12 de abril de 2013

Obras de Andy Warhol no centro comercial Colombo


"Andy Warhol Icons - Psaier and the Factory Artworks" é o nome da exposição que é hoje inaugurada, às 18:00, no âmbito do projeto "A Arte Chegou ao Colombo", reunindo um total de 32 obras dos dois artistas.
Desde a lata de sopa Campbell's, que Andy Warhol (1928-1987) transformou em obra de arte, aos retratos da atriz Marilyn Monroe ou do cantor Mick Jagger, as obras reunidas nesta exposição são originais provenientes de uma única coleção estrangeira, disse à agência Lusa fonte da organização.
De acordo com a mesma fonte, as peças vêm da Atlantica Centro de Arte, galeria situada na Corunha, em Espanha, propriedade do colecionador espanhol Salvador Corroto.
Fotografias, serigrafias, desenhos e colagens, e muitos cartazes criados pelo pai da Pop Art, Andy Warhol, vão ficar reunidos numa estrutura criada pelo Atelier de Arquitetura Likearchitects na praça do centro comercial, podendo ser vistos diariamente pelo público entre as 10:00 e as 22:00, até 11 de julho.
A curadoria da exposição é da responsabilidade do crítico e historiador de arte italiano Maurizio Vanni e Guta Moura Guedes, diretora da ExperimentaDesign, associou-se a este projeto que tem como objetivo "levar a arte ao encontro do público".

Sem comentários: