terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festival Fuso regressa a Lisboa dia 21


A mostra, que vai estar patente no BES Arte & Finança, tem curadoria de Nuno Crespo e é a primeira manifestação do Festival, este ano dedicado a questões sociais, cruzando filmes e a visão de realizadores de várias culturas, em seis espaços ao ar livre, da capital.
O FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa - vai decorrer nos jardins do Museu da Eletricidade, do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu do Chiado, do Museu Nacional de Arte Antiga, no claustro do Museu de História Natural, no terraço do Clube Ferroviário e no espaço BES Arte e Finança.
Para este último, o curador Nuno Crespo escolheu três artistas oriundos de diferentes culturas e práticas, dando corpo ao ponto comum de todo o festival, o social ou a vida em sociedade.
Pedro Costa, o realizador de "Ne Change Rien" e "Onde jaz o teu sorriso", entre outros filmes, é um dos mais destacados cineastas portugueses da atualidade, distinguindo-se pelo caráter independente da sua obra, como destaca a apresentação da galeria BES Arte & Finança, no comunicado hoje divulgado.
Em exibição, do realizador, vai estar o vídeo "Minino macho, minino fémea", de 2005, em dupla projeção, na sala da praça Marquês do Pombal, em Lisboa.

Sem comentários: