segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MOTELx


Para os que procuram emoções fortes, suspense e terror o  MOTELx festival internacional de cinema de terror é a solução. O público irá encontrar uma selecção de filmes que tem marcado o mundo do terror, dentro das mais diversas categorias, sobrenaturalgoreterror psicológicomonster movies, etc.
festival decorrerá no cinema São Jorge onde serão projectados desde grandes produções até filmes independentes, do clássico ao experimental e do culto às novas tendências.

MOTELx é um festival que para além de divulgar filmes proporciona, também, ao público conhecer realizadores e participar em masterclasses orientados por mestres do cinema de terror.
O convidado especial da edição deste ano é Eli Roth, realizador, argumentista e produtor. É o autor de filmes como, Hostel e  Cabin Fever.
Orientado para os mais novos, o MOTELx vai contar com um workshop chamado Secção Lobo Mau. Trata-se de uma parceria, com o Museu da Marioneta, que já existiu noutras edições do festival, mas que agora surge num novo formato. O seu início está marcado para o dia 6 de Setembro no cinema São Jorge às 11 horas e os participantes, após visualizarem o filme "The Troll Hunter", terão de fazer a sua versão mais arrepiante de um "troll". Os trabalhos finais serão apresentados ao público do MOTELx.

Como é referido pela organização, "no MOTELx a experiência do Terror é plena". De 7 a 11 de Setembro. Veja aqui a programação.

Sem comentários: