quarta-feira, 18 de junho de 2014

Feira de artesanato e gastronomia da Mealhada


O concelho da Mealhada está em festa durante o mês de junho, com a iniciativa “Leitão à Mesa” e a XVI Feira de Artesanato e Gastronomia.
De 7 a 22 de junho, o Leitão da Bairrada vai estar em destaque nos restaurantes do concelho aderentes ao projeto 4 Maravilhas, que vão ter menus especiais para os seus clientes e vão oferecer as mais diversas entradas feitas com leitão, da cabidela às iscas, dos rissóis à bôla.
Inserida na iniciativa “Leitão à Mesa”, vai ainda decorrer mais uma edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada. Um certame que junta expositores agrícolas e empresariais, o melhor do artesanato e da gastronomia local no mesmo recinto, a Zona Desportiva, e que este ano promete animar a cidade de 7 a 15 de junho, com um programa marcado pela música tradicional portuguesa, que tem BERG e José Cid como cabeças de cartaz.
Eu dei lá um salto no dia da actuação do Berg. A Feira de Artesanato e Gastronomia decorreu com a normalidade que é característica a este tipo de evento. O Berg começou a actuar com uma hora de atraso (característico ou não é sempre lamentável a demora) e arrancou alguns bocejos e aborrecimentos pela espera ao público. Mas depois com a sua conhecida doçura, timidez, simpatia e simplicidade conseguiu arrancar cantorias, sorrisos e aplausos do público. O Berg é uma doçura e tem uma voz magnífica mas os seus originais a mim ainda não me cativaram. 

Sem comentários: