segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Graça ao Re-Verso

Festival Graça ao Re-Verso | GRATUITO!
Dia 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro | Voz do Operário
Concertos, Oficinas e aulas de dança, entre muito mais...

O primeiro Festival Cultural da Graça …de graça!
Dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, na Voz do Operário decorrem concertos, oficinas e projectos artísticos gratuitos, preenchendo as tardes e noites do espaço.
Os concertos contam com nomes como como Nuno Prata, JP Simões, Samuel Úria, Quelle dead Gazelle, João Ribas - Osso Ruído, Alta Cena - Javi Mojave, Ricardo Ayala - Riddim Culture, Jorge Rivotti e Sequin.
Toda a família está convidada, uma vez que vão existir oficinas de Ecologia e Sustentabilidade, Origami e Escrita Criativa, histórias contadas, animação circense, e aula aberta de Lindy Hop, entre outras actividades.
Um festival para todas as idades, venha com amigos, família e quem quiser trazer para festejar!
Graça ao Re-Verso tem como objectivo promover atividades para estimular a vivência e uma nova experiência com o Bairro da Graça pela oferta de concertos, exposição de artes visuais e atividades culturais/oficinas, direcionadas a um público diverso.
É assim que nasce esta 1º Edição, que se pretende tornar um festival anual.
O evento surge da vontade de motivar novas afetividades entre o bairro e os seus moradores, ao promover o acesso livre à Cultura, a participação social, e dar a conhecer profissionais das artes e destacar a diversidade da produção artística jovem e local.
A iniciativa é do bar O Botequim que, desde 2010, tem alimentado o aumento de uma comunidade jovem e artística, assim como também moradores da Graça e freguesias próximas, que se têm apropriado deste espaço para convivências importantes e entretenimento. Assim, após estes anos de História nasce a vontade de retribuir a esta localidade um evento de qualidade para todos e de importância relevante no cenário artístico lisboeta.

Sem comentários: